A produtora

Produtora audiovisual fundada em 2018 especializada em séries e longas de ficção e documentário.
Making Of do filme Juntos & Enrolados

A Kromaki é uma produtora movida pela paixão de contar histórias nas telas. Do humor ao drama, do esporte à política, nos pautamos por múltiplos temas, formatos, tons e visões. Porque acreditamos que séries e filmes devem emocionar e surpreender, entreter e fazer pensar. De preferência, tudo junto.

Nossos mais recentes sucessos são a série de ficção “Os Quatro da Candelária” (Netflix), de Luis Lomenha e Márcia Faria, e a série doc “Romário – O Cara” (Max), de Bruno Maia, ambas lançadas em 2024.

No mesmo ano, estreamos dois longas-metragens no Festival do Rio e na Mostra SP: o drama “A Procura de Martina”, dirigido por Márcia Faria, em coprodução com a brasileira Ipanema Filmes e as uruguaias Criatura e Básico; e o terror “A Herança”, dirigido por João Cândido Zacharias e coproduzido pela Bubbles Project. Também levamos às salas de cinema nossa primeira coprodução internacional, o drama “A Filha do Pescador”, com direção do colombiano Edgar De Luque.

Ainda em 2024, lançamos duas produções na TV: a série musical “Som Sertanejo” (Multishow), dirigida por Ana Rieper; e o programa “Xodó de Cozinha” (TV Brasil), apresentado por Regina Tchelly e dirigido por Pedro Asbeg.

Antes, estreamos o documentário “Isabella: O Caso Nardoni” (Netflix), dirigido por Cláudio Manoel e Micael Langer, e as séries “Meu Amigo Bussunda” (Globoplay), também de Cláudio e Micael, ao lado de Júlia Besserman; e “Lei da Selva – A História do Jogo do Bicho” (Canal Brasil), de Pedro Asbeg, com narração de Marcelo Adnet.

Nos cinemas, lançamos também o documentário “O Mês Que Não Terminou”, coproduzido pelo Canal Curta!, com direção de Francisco Bosco e Raul Mourão e narração de Fernanda Torres; e a comédia “Juntos e Enrolados”, dirigida por Rodrigo Van Der Put e Eduardo Vaisman e estrelada por Rafael Portugal e Cacau Protásio.

Atualmente, entre outros projetos, a Kromaki prepara o programa “Nesse Canto Eu Conto”, apresentado por Sandy, para o Multishow; a série doc “Nelson Vezes Quatro”, para o Canal Brasil; e um longa sobre a chef brasileira que virou fenômeno em Paris, Alessandra Montagne. 

Ainda em 2025, filmaremos o longa de ficção “Mc Estrela”, de Renata Sofia, em coprodução com a Mixer. Trabalhamos também na adaptação do livro “De gados e homens”, de Ana Paula Maia.

Equipe